twitter




Atividade 1
Os alunos utilizarão o Blog, onde estará postada o início de uma história e a partir daí terão que desenvolver a continuidade da mesma, tendo como instrução um número pré-determinado de caracteres e assim constituir um texto coletivo.

Atividade 2
O MSN como complemento de atividades e reforço, tirando a aula do espaço in loco das salas de aula, para isso, criar um grupo fechado para estudos on-line.

Atividade 3
Utilizar o Facebook, criando uma página para um grupo fechado, dos alunos, onde deverão mapear outros perfis e verificarem as variações linguísticas.

Atividade 4
Apresentar uma página associada ao Facebook que é o site “Live Mocha” e então tornar mais prazeroso o processo de aquisição/aprendizagem de uma língua estrangeira.
Atividades elaboradas pelo aluno Leonardo Messias




Atividades usando Redes Sociais


        Blog: Postar no blog da turma o título do curta “Era uma vez dois verões” de Jorge Furtado, para que os alunos postem comentários sobre o que acham que o filme vai abordar, somente com o título visualizado no blog.
       Orkut: Colocar no álbum do orkut, charges para os alunos escolherem uma e analisar o texto não verbal desta. Relatando em um parágrafo, na opção comentários seu ponto de vista da charge escolhida.
       MSN: Será criado uma conta para a turma, realizando um espaço fora do ambiente escolar (extra classes) para que o professor dentro de sua carga horária, tire dúvidas das matérias, provas e trabalhos.
      Facebook: Usar a ferramenta para que o professor crie um grupo da turma, onde nesse será um espaço de aprendizagem, pois neste será postado somente materiais para estudos, dicas de filmes, de livros e sugestões para melhorar a aula posterior.
      Twitter: Ler em sala de aula o conto “Terça-feira gorda de Caio Fernando Abreu” e levar para casa a atividade de escrever em 140 caracteres a ideia principal do conto.
Jonas dos Santos